terça-feira, 16 de julho de 2013

Guaiuba, Morros da Caixa D’água, Malufinho e Maluf.


Uma manhã de domingo de inverno perfeita, com céu azul e um sol delicioso. Reunimos amigos e nos juntamos ao Pedal Noturno de Santos para encararmos mais um desafio. Saindo do ponto de encontro habitual do grupo, a Praça das Bandeiras, em Santos, seguimos sentido ao Guarujá, fizemos a travessia de balsa como de costume e com em um grupo com cerca de 50 pessoas começamos a pratica do esporte.
A primeira parada foi na praia do Guaiuba, onde pudemos ter a linda vista da praia e em seguida partimos para os morros.
Começamos a sessão de ladeiras acima pelo Morro da Caixa D’água com direito a ter a vista do mirante para uma sessão de fotos de todo o grupo avistando o belo mar que banha a cidade de Guarujá, após descermos fomos para o Morro do Malufinho que também guarda uma vista encantadora e por último o mais íngreme dos três, o Morro do Maluf.
Um passeio com ótimo clima e diversão.


Ficha Técnica:

Local: Guarujá - SP
Data: 14/07/2013
Percurso: 32 Km
Grau de Dificuldade: Moderado
Tempo de Percurso:3h30
Distância: 11 Km de Santos

Fotos: https://picasaweb.google.com/103834790146109919289/GuaiubaMorrosDaCaixaDAguaMalufinhoEMaluf?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKO7paHfhZ_hIQ&feat=directlink

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Floresta Estadual de Batatais – Horto de Batatais – Parte II


Aqui estamos de volta, no melhor pedal desse primeiro ano da pratica do esporte.
É aqui que nos encantamos, é aqui que cativamos nossos amigos.
O contato extremo com a natureza que chega a termos que desviar dos galhos, tocos, troncos, raízes, entre outros obstáculos.
E como a cada visita é um novo aprendizado, conversando com pessoas da cidade que praticam o esporte, descobrimos que o Horto de Batatais tem cerca de 73 km de trilhas e percebemos que o visual é incansável.
Nos dois dias de pedal tivemos a companhia de amigos e no segundo o “guia”, amigo de nossos amigos, que nos levou a trilhas que não havíamos explorado.
Embora os percursos que realizamos sejam curtos, o desgaste é diferente pelo tipo de condução e atenção que é preciso ter em uma trilha fechada.
Dessa vez visualizamos o por do sol de dentro da floresta. É mágico.
Todos os trechos que percorremos têm subidas e descidas leves.

Ficha Técnica:

Local: Batatais – SP
Data: Feriado de 09 de julho
Percurso: Total cerca de 40 km (90% de terra, 80% de trilha)
Grau de Dificuldade: Leve